Patrocínio

NEIL PATEL: Na contramão da crise, empreendedor multimilionário enxerga grandes oportunidades no Brasil

Um comentário
Multimilionário, serial empreendedor e blogueiro, Neil Patel está de olho no Brasil. Ele explica que não é pelo dinheiro, mas sim para ajudar o mercado brasileiro e dá provas disso.


Neil Patel é cofundador de empresas multimilionárias como KISSmetrics, Crazy Egg e Hello Bar, e esteve no Brasil pela primeira vez para ministrar uma palestra para mais de 1.000 empreendedores de vários países.

Surpreso com o impacto do seu conteúdo para a audiência, Neil iniciou neste ano um movimento de investimento no mercado brasileiro.

Sua primeira ação foi iniciar a tradução do conteúdo do seu site para português. No endereço http://neilpatel.com/br/ já é possível ler seus valiosos artigos completamente traduzidos. Neil diz que serão publicados novos textos a cada semana em velocidade maior do que a produção em inglês, até que a tradução chegue a ser "simultânea". Ele explica: "O conteúdo sempre foi muito importante para mim e o Brasil tem muito interesse sobre o assunto que escrevo. Com apenas alguns textos publicados já conseguimos dobrar o tráfego de visitas vindas do Brasil".

Segundo Neil, a sua principal motivação não é o dinheiro — atualmente ele fatura mais de meio milhão de dólares por mês em suas empresas. "A maioria dos empreendedores internacionais na minha área de atuação não está interessada no Brasil. Quer um exemplo? Não existe quase nenhuma ferramenta de SEO de alto nível para o mercado brasileiro. E eu quero ajudar."

Comprovando sua ideologia, Neil comentou sobre projetos de ferramentas que pretende liberar gratuitamente para o público brasileiro, em breve.

Através da sua consultoria, ele já ajudou empresas como Amazon, NBC, GM, HP e Viacom crescerem seu faturamento. Wall Street Journal o considera como TOP influenciador na web, a Forbes diz que ele é um dos 10 melhores profissionais de marketing online do mundo, e a revista Entrepreneur diz que ele criou uma das 100 empresas mais brilhantes do mundo.

"Eu estou recebendo muitos comentários positivos sobre meus textos em português. Estou tão empolgado que iniciei aulas para aprender o idioma, estou vendo filmes e lendo livros em português." — diz Neil, elogiando o Brasil.

Neil escreve mais de 8 artigos por semana, que é o bastante para deixar muitos top bloggers brasileiros se sentindo preguiçosos. Perguntamos porque certas pessoas dizem não ter tempo para escrever e como ele consegue produzir tanto — e ele respondeu brincando: "A maioria das pessoas diz não ter tempo para escrever, mas gastam 3 horas assistindo vídeos na TV ou na internet! Você não acha que isso é uma desculpa? Você tem tempo de sair com os amigos e relaxar, certo? Eu uso um pouco desse tempo para escrever!

E isso é só o começo.

Neil também aparece na lista assinada pelo presidente Barack Obama dos Top 100 empreendedores com idade inferior a 30 anos, e como um dos 100 melhores empresários com idade inferior a 35 anos em uma lista feita pela ONU - Organização das Nações Unidas.

Em suma, ele sabe o que é preciso para se tornar um empresário bem-sucedido.

Mas talvez o que o distingue é que, ao contrário de muitos, ele se sente muito realizado e feliz em compartilhar seus segredos.

Fundador dos sites QuickSprout.com e NeilPatel.com, mensalmente recebe centenas de milhares de visitas de pessoas que buscam informações sobre como ser bem-sucedido usando a internet e como fazer mais vendas online.

A presença de um grande empreendedor como Neil Patel no Brasil certamente pode gerar negócios. Questionado sobre o que ele pretendia fazer com o dinheiro que porventura fosse gerado no Brasil, respondeu de forma intrigante, comprovando da sua mentalidade empreendedora: "Entendo que a diferença do câmbio torna mais vantajosa a opção de reinvestimento no Brasil. Mas isso pode mudar. Se continuar assim, quem sabe consigo criar um patrimônio e até me aposentar em alguma cidade linda como Belo Horizonte ou Rio de Janeiro." — diz Neil sorrindo.

Para saber mais, visite: http://www.neilpatel.com/br/

Um comentário :

churrasco disse...

Muito bom artigo. Esse cara é muito bom

www.f15digital.com.br