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E-commerce cresce e impulsiona mercado imobiliário

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No primeiro semestre de 2016 houve um faturamento de 19,6 bilhões nas compras online, segundo Ebit WebShoppers
O mundo está conectado! Essa frase é a mais usada nos últimos tempos, simplesmente porque mais da metade dos domicílios brasileiros passou a ter acesso à internet em 2014 segundo a Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados referentes à 2014 mostram que 36,8 milhões de casas estavam conectadas, o que representa 54,9% do total. São 95,4 milhões de brasileiros com acesso à internet. E, com isso, as possibilidades de fazer tudo por meio de uma conexão online se multiplicaram. No qual a sociedade compra, vende, aluga, estuda e se diverte.

Um dos principais relatórios sobre o setor e-commerce Ebit WebShoppers divulgou recentemente sobre o setor no Brasil, na sua 34° edição, a pesquisa mostrou que no primeiro semestre de 2016 as vendas pela Internet alcançaram um faturamento de R$ 19,6 bilhões, o que representa um crescimento nominal de 5,2% na comparação com o mesmo período no ano passado.

Mercado
Esse cenário virtual não é diferente no segmento imobiliário. Apesar da importância de visitar os imóveis antes de comprar ou locar, os clientes têm pesquisado e feito os primeiros contatos com as imobiliárias pela internet.

“Hoje o mercado lhe propõe a mudar porque o consumidor também mudou. A correria do dia a dia fez com que as pessoas pesquisassem e fizessem suas coisas na internet, sem precisar gastar o tempo de ir até uma loja ou até um imóvel que deseja locar. A possibilidade de fazer um primeiro contato visualmente e online tornou o negócio fácil e prático”, destacou Arlene Gomes, Diretora de Marketing da Lar Imóveis.

Segundo a diretora, o número de contato de clientes feitos na plataforma aumentou em 800% em 4 meses. “Conseguimos analisar a importância da ferramenta online quando verificamos o número de acesso ao site e da demanda no nosso chat. É incrível como a tecnologia mudou a vida das pessoas”, salienta.

Para a diretora, a modalidade é mais do que inovação, é também uma forma de fidelizar o cliente. “Quando uma empresa tem um portal, redes sociais e um chat para atender de imediato a demanda de um cliente, a fidelização é garantida. Se em 20 minutos consigo tirar minhas dúvidas sobre um imóvel e ainda ter acesso às fotos dos ambientes dele, porque gastaria o meu tempo deslocando para fechar outro negócio? É unir o útil ao agradável”, diz Arlene.

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