ID 360 - 28 e 29 de setembro!

#ARTIGO: Como turbinar a carreira profissional de maneira totalmente grátis

Nenhum comentário

Oi tudo bem? Me chamo Matheus Ailton, web designer freelancer há mais de cinco anos e hoje vou te passar algumas dicas de como se destacar como profissional em qualquer área que atue. O que for citado aqui não é conteúdo que foi copiado da internet e sim experiência vivida por um profissional que começou do nada.

SEJA DIFERENTE 
Agora você me pergunta como ser diferente em um mercado onde tudo já foi lançando, tudo que já pensei em fazer já tem alguém que faça? Ai que você se engana! Somos dotados de criatividade temos a capacidade de transcender e criar mesmo que o mercado esteja saturado, no fundo você vai achar aquele ponto que vai te destacar de milhares e milhares.

Não sei ao certo como você vai fazer, talvez seja a forma de como se interage com seus clientes, a postura como se apresenta a frente das pessoas ou mudar o tom da sua voz para que transmita mais confiança. Mais uma coisa eu te digo uma simples mudança em algum desses itens citados acima já dá um resultado que você jamais imaginou ter.

Teste, erre, teste novamente assim chegará no destaque tão sonhado.

AUMENTE SUA LISTA DE CONTATO
Se no cotidiano já é importante ter amigos, imagina na área profissional? Hoje criar networks (Conexão de Amigos) se torna crucial para sua sobrevivência, além de ter alguém para te ajudar em momentos difíceis você com certeza vai precisar de alguém algum dia que sabia um pouco mais que você para te ajudar em um projeto que você não tem noção por onde começar...

Comece a participar de grupos relacionados a sua área e não tenha medo de adicionar, pedir dicas ou ajuda para uma pessoa. Pois é uma das maneiras mais fácies de fazer amizades profissionais.

Faça isso no seu dia-dia converse com todos ao seu redor, se for na padaria faça amizade com o padeiro, quem sabe um dia vai precisar da mão de obra dele para um futuro evento seu? Além de ganhar um amigo com certeza terá um descontinho por ser um conhecido.

Tente colaborar também com essas pessoas, não seja uma pessoa que só quer receber e não quer fazer algo para agradecer a essa ajudinha divina. Curta, Comente, faça críticas construtivas a amigos nas redes sociais, mostre o que ele não viu em um projeto e com certeza ele retribuirá fazendo o mesmo por você.

NÃO TENHA MEDO DE ERRAR
Por favor só não vai errar em todos seus projetos de proposito rs. Quando falo em não ter medo de errar é fazer algo imaginando que será 100% perfeito de primeira e se seu cliente não aprovar aprenda com seus erros, se você for web designer e mandou um layout com fundo rosa sendo que o negócio do seu cliente é vender caixão, com certeza não faz sentido algum.

Tudo que é feito na web deve ser estudado nada está em algum lugar por acaso, quando eu falo tudo é tudo mesmo!!

Tudo tem seus porquês, porque o logo é alinhado quase sempre a esquerda no topo do site? Porque colocar uma foto de um bebe lindo sorrindo ao invés de um empresário sério? Tudo que for fazer tem que ter uma explicação.

Errou? Não fique se lamentando, ao invés disso aprenda com isso para que nos seus próximos trabalhos o processo de criação seja mais rápido e eficiente possível.

E quando errar não tenha medo ou vergonha de expor o que fez de errado afinal somos humanos e com toda certeza do mundo quando você expõe que errou, seu cliente criara mais respeito por você! Porque você é um profissional sincero e tem seus pontos de vistas e mostra que errou mais vai corrigir fazendo o melhor possível.

SAIA DA SUA ZONA DE CONFORTO 
Zona de Conforto? Porque devo sair do lugar que esta aconchegante, lugar que estou ganhando meu salário fixo todo mês?

E te respondo, somos dotados de sabedoria e poder, acredito que não estamos aqui para ganhar um salário fixo, comprar uma casa, um carro, formar nossos filhos e morrer.

Acredito que a vida é muito mais que isso, acredito que temos um potencial ilimitado podemos ser os melhores profissionais do mundo, basta ter fé, foco e determinação para correr atrás e correr os riscos que quase ninguém quer correr.

Não se entregue a preguiça de estudar, a vontade de dormir só mais 5 minutinhos, tudo isso é valido para quem realmente quer ser um profissional reconhecido, um verdadeiro campeão do mercado!

Busque! Estude faça por onde! E te garanto você será um campeão em tudo que fizer na vida.

Por Matheus Ailton
Web Designer Freelancer

Nenhum comentário :