Inscreva-se!

14 a 16/04: Epic Game Jam - BH será uma das seis capitais a sediar maratona de desenvolvimento de jogos

Nenhum comentário

Evento apoiado pelo Sebrae Minas estimula a criação de ideias de negócios para o segmento de games

A indústria de jogos eletrônicos brasileira faturou US$ 1,6 bilhão em 2016 (*). Mesmo com a crise, esse mercado cresceu 25% entre 2014 e 2016(**). Os números mostram que o gosto pelos jogos digitais deixou de ser uma brincadeira de criança e se tornou assunto sério, responsável por uma indústria altamente lucrativa, que colocou o país na 11ª posição no ranking mundial de maior mercado de games (*).

Diante desse cenário, que apresenta um potencial para o empreendedorismo, será realizado, pela primeira vez no Brasil, o Epic Gam Jam, uma maratona de desenvolvimento de jogos que acontece em seis capitais, entre elas, Belo Horizonte. O objetivo é estimular a criação de jogos de qualidade, criativos e inovadores para o mercado.

A primeira etapa do evento será entre os dias 14 e 16 de abril e terá duração de 48h. O evento acontece na sede do Sebrae Minas (av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo www.sympla.com.br .

Serão abertas 100 vagas para estudantes, professores, desenvolvedores, músicos e artistas (maiores de 16 anos). Os participantes serão divididos em equipes de 3 a 5 pessoas. Durante o evento, serão realizadas rodadas de mentorias com profissionais especializados nas áreas de programação, game design, modelagem, marketing, música e empreendedorismo. Ao final, os competidores irão apresentar suas ideias para uma banca de cinco jurados.

As duas equipes selecionadas, uma avaliada pelos jurados e outra pelo público, passarão para a fase seguinte e terão uma semana para desenvolver a ideia. Os resultados das 12 equipes selecionadas das seis capitais (além de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Curitiba) serão apresentados na grande final, em junho. O vencedor participará de uma mentoria exclusiva para o desenvolvimento do projeto e terá apoio na divulgação do game.

O evento em Belo Horizonte é realizado pelo Grupo Epic e Gamer Trials, em parceria com o Sebrae Minas, a Escola de Formação Gerencial (EFG), a Associação Mineira de Jogos (Gaming) e o Sindicato das Empresas de Informática de Minas Gerais (Sindinfor).

Epic Game Jam
Dias 14 a 16 de abril
Sebrae Minas (av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada)
Belo Horizonte/MG
Inscrições AQUI
Informações: www.grupoepic.net
(*) Fonte: Newzoo
(**) Fonte: Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos (Abragames)

Nenhum comentário :