Resumão do 19º Encontro de Profissionais Locaweb (por Bruno Barbosa)

Um comentário

Nesta última quinta, 30 de março, o The One Business Center foi palco da 19º edição do "Encontro Locaweb", em Belo Horizonte. O evento, conhecido pela excelente grade de palestras e uma grande oportunidade de networking, foi dividido em duas salas de apresentações: Digital e Desenvolvimento.

Nós, do Mercado Web Minas, acompanhamos durante todo o dia as palestras da sala Digital, começando com o diretor de Marketing da Locaweb - Fernando Cirne, que deu uma visão geral e estatística sobre o futuro do E-commerce e do E-mobile no Brasil e no mundo.

Após o coffee break, Marcos Piangers, de um jeito descontraído, falou sobre o desenvolvimento da tecnologia e algumas "previsões" para o futuro. Disse ainda que "a conveniência e o preço movimentam o disruptor", afirmando que esses dois fatores irão moldar o futuro.

Na sequência Thiago Pereira, gerente da Marisa.com, apontou uma série de 10 dicas sobre como ter um bom e-commerce, desde a preocupação vital de se ter um bom produto e um bom layout até o fato da empresa ter uma excelente equipe de pós-venda, principalmente o serviço de atendimento ao cliente (SAC), usando como case de sucesso a loja virtual da Marisa.

Fábio Prado Lima, referência nacional com seu curso "Facebook Ads", desenvolveu uma apresentação bastante técnica sobre como se utilizar de dados para obter uma boa campanha patrocinada no Facebook, otimizando o ROAS (Return of Ads Spent) e alcançando melhores resultados.

Bruno de Lacerda, especialista em Linkedin, apresentou diversas ferramentas da plataforma e explicou que a mídia é um excelente campo para se trabalhar Social Selling, apontando o Linkedin como uma das melhores mídias para se obter negócios B2B no mercado hoje.

Martha Gabriel encerrou o evento com uma brilhante palestra sobre neurociência e neuro business, apontando as características principais de nosso cérebro e demonstrando 15 dicas para se obter alta performance e resultados incríveis, nos negócios e na vida pessoal, por meio dessa ciência e de técnicas.

No geral o evento foi de grande valia com excelentes palestrantes e um ótimo ponto de networking.

Por Bruno Barbosa, enviado especial do Mercado Web Minas











Algumas fotos:








Um comentário :

Diletec disse...

Muito bom os encontros, vale apena participar.