Resumão: Blog Mercado Web Minas no BH Ágil 2017

Nenhum comentário

No último dia 18 de abril aconteceu em Belo Horizonte, dentro da Universidade FUMEC, o “BH Ágil 2017” realizado pela Trend Talk. Um evento pioneiro e de grande valia para o mundo dos desenvolvedores. Apresentado pelo “Mestre sem Cerimônia” Lucas Veríssimo, o evento trouxe temas relevantes sobre o que há de melhor na atualidade no que se refere aos Métodos Ágeis.

O chatbox (a grande sensação/ferramenta do momento), foi abrangido de forma prática e técnica por Léo Velozo, apresentando o porquê de se utilizar e como utilizá-lo de maneira que se aproxime mais às necessidades do cliente priorizando a agilidade do processo. Muito foi falado sobre o manifesto ágil e suas diretrizes para obter sempre uma qualidade acima do padrão e, principalmente, a aplicabilidade dos métodos ágeis.

Em um último momento do evento foi elaborado uma espécie de debate no qual existia um rodízio dos participantes na mesa de discussão, focando sempre em assuntos relacionados ao desenvolvimento e aos métodos ágeis praticados na atualidade.

Com foco acadêmico, o evento foi um sucesso com praticamente lotação máxima no auditório da FUMEC. A Trend Talk já anunciou que em breve realizará o “BH CPM 2017”. Acompanhe conosco aqui no Mercado Web Minas e fique por dentro das informações de mais um evento de valor para Belo Horizonte e região.

Por Bruno Barbosa
Enviado especial do Mercado Web Minas ao BH Ágil 2017

Nenhum comentário :