17/07: Unimed-BH Talks - série de encontros sobre inovação e tendências na saúde inicia discutindo inteligência artificial

Nenhum comentário

A Unimed-BH investe em mais uma iniciativa inovadora e dá início, no dia 17/07, terça-feira, a uma série de encontros temáticos com foco em novas tendências de mercado e tecnologias que impactam o setor de saúde. A primeira edição do Talks Unimed-BH terá como tema a Inteligência Artificial (I.A.) e contará com três paineis, reunindo dez palestrantes, a partir das 19h, no Auditório do Centro de Inovação da Unimed-BH.

“Inovar está em nosso DNA e caminhar com o olhar lá na frente fez da Unimed-BH referência na Saúde Suplementar. Esse atributo permeia todas as áreas da Cooperativa e temos, inclusive, nosso Centro de Inovação — um espaço que concentra ensino, pesquisa, desenvolvimento de novas soluções em saúde, informação e consultorias. Em sintonia com o futuro, o Centro estimula internamente a cultura da inovação e cria conexões externas para gerar valor e sustentabilidade para o nosso negócio, além de contribuir para fomentar e favorecer novas oportunidades para o setor”, explica Eudes Magalhães, diretor Administrativo-Financeiro da Unimed-BH.

Panorama da inovação
Uma ampla programação foi preparada, com o objetivo de abordar vários aspectos sobre a Inteligência Artificial. O primeiro painel terá o tema “Onde estamos e para onde vamos”, tratando o contexto atual da I.A., suas aplicações e possibilidades. Em seguida, especialistas debaterão “Cases e Desafios de I.A. na saúde”. A mesa de encerramento propõe a discussão sobre a criação da nova geração de soluções, a chegada ao mercado e os impactos no setor de saúde, no painel “O futuro é agora”. Entre os participantes, várias referências no setor, como Nívio Ziviani, presidente do Conselho de Tecnologia da Kunumi, a principal startup de Inteligência Artificial do País; Cezar Taurion, diretor de Transformação Digital da Kick Corporate Ventures, fundo de investimento para startups; entre outros especialistas da UFMG, PUC Minas, IBM, Algar Telecom, Epitrack e da Unimed-BH.

Talks Unimed-BH
Data: 17/07
Horário: 19h
Local: Auditório do Centro de Inovação da Unimed-BH (Rua dos Inconfidentes, 44 – Funcionários)

Programação:

Painel 01: Onde estamos e para onde vamos – como a Inteligência Artificial vem sendo aplicada nas empresas e quais as possibilidades sinalizadas para o futuro.
UFMG: Wagner Meira - Professor, PhD (mediador)
KICK Ventures: Cezar Taurion - Head & Partner Digital Transformation
Algar Telecom: Eduardo Rabboni – Chief Digital Officer

Painel 02: Cases e desafios da I.A. na área de saúde – apresentação de cases de como a inteligência artificial tem sido aplicada no setor de saúde.

UNIMED-BH: Alexandre Flores - Superintendente Geral de Gestão Empresarial (mediador)
UNIMED-BH: Dr. Sérgio Bersan - Superintendente de Provimento de Saúde
KUNUMI: Nivio Ziviani - Chair of the Technology Board
Dr. Claudio de Souza - Doutor em Medicina e coordenador do Centro de Tecnologia em Saúde da UFMG

Painel 03: O futuro é agora – Como a nova geração de soluções de inteligência artificial está sendo criada, chegando ao mercado e impactando o setor da saúde.
PUC Minas:  Sandro Jerônimo - Professor, Doutor (mediador)
IBM: Gustavo Bravo, Watson Health Executive
Startup Epitrack: Onício Leal, CEO

Nenhum comentário :