27/11: Futuro do trabalho é tema de evento da Fumsoft

Nenhum comentário

Habilidades do futuro, novas tecnologias e mudança da lógica do mercado de trabalho serão discutidos no dia 27 de novembro, no Museu Inimá de Paula

Não há mais dúvidas que as novas tecnologias estão mudando tudo que conhecemos. Elas alteraram a forma como pagamos nossas contas, compramos nossos produtos e até nos relacionamos. A mesma transformação chega com tudo ao mercado de trabalho, mudando processos dentro do cotidiano corporativo e fazendo surgir novas habilidades profissionais.

O estudo ‘’A Revolução das Competências” do ManpowerGroup revelou que os ambientes de trabalho sofrerão grandes mudanças em suas dinâmicas. Isso porque estima-se que, em até três anos, cerca de 45% das atividades exercidas por humanos serão automatizadas.

Ao contrário do que muita gente pensa, isso não quer dizer que as empresas terão que demitir muita gente, tendo em vista que o mesmo estudo revela que 19% delas pretendem aumentar as equipes. Mas, para que isso aconteça, os profissionais precisam se atualizar sobre o futuro do trabalho e os empregadores terão que atualizar seus métodos de contratação e retenção de profissionais.

Diante deste cenário a Fumsoft promove, no dia 27 de novembro, das 8h30 às 19h, o evento “Futuro do Trabalho: Negócios, Pessoas e Tecnologias”, no Museu Inimá de Paula. Entre os convidados estão Ju Wallauer, da B9 Podcast, que trará uma perspectiva sobre mudanças exponenciais do mercado de trabalho. Também participará o Diretor de Inovação e Transformação Digital da Microsoft, Thiago Rotta, que falará sobre como as tecnologias emergentes podem transformar vidas.

Entre outros nomes que estarão no evento estão o preparador físico do Cruzeiro, Varley Costa; o Community Manager na WeWork, Guilherme Chernicharo e o Innovation Specialist at Hyperloop Transportation Technologies,  Allan Moura. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos no site através do www.sympla.com.br/fumsoft

Nenhum comentário :