Abertas as inscrições para cursos de tecnologia e inovação para crianças e adolescentes em BH

Nenhum comentário

A Happy Code by AuthenticGames, escola de inovação e tecnologia, direcionada a crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, está com matrículas abertas para 12 cursos divididos em Letramento Digital, Cursos Regulares e Cursos Rápidos. As aulas são realizadas uma vez por semana com duração de 90 minutos cada. Inscrições podem ser feitas pelo site www.happycode.com.br/authenticgames ou telefones (31) 3360-3457 e 3360-3458.

Localizada na avenida Professor Mário Werneck, 1550, no Buritis, em Belo Horizonte, a escola aplica a metodologia chamada LET (Letramento Digital). O método, presente nos cursos, foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia Educacional da Happy Code, baseado no modelo Steam (Science, Technology, Engineering, Arts e Math). Engloba três conceitos centrais, como princípios: fase de aprendizado (descoberta), solucionar uma questão ou problema (missão) criar e apresentar um projeto, com protótipo que fornece uma solução ao problema (construção e prototipagem).

O aluno, durante cada módulo do curso, direciona seu projeto para a resolução de problemas globais reais, orientados por uma agenda elaborada pelas organizações das Nações Unidas (ONU), com temas delicados como a erradicação da pobreza, sustentabilidade e meio ambiente, desigualdades sociais, aquecimento global, entre outros. “Orientamos os nossos alunos, a partir do problema, que busquem soluções criativas para resolver ou amenizar a questão escolhida, utilizando as ferramentas e conhecimentos adquiridos no curso”, explica o coordenador da unidade, Danilo Nogueira.

Cursos: 

Letramento Digital LET

SchratchJR (5 a 6 anos): O curso estimula a criança por meio de linguagem de programação visual a criar e a se expressar por meio de programação de histórias e jogos interativos no computador.

Games 2D (6 a 17 anos): O curso é direcionado para quem curte games 2D, como Flappy Bird, Space Game, Sonic, entre outros, desenvolvem jogos por meio das ferramentas Construct, RPG Maker e Unity 2D.

Games 3D (6 a 17 anos): Esse curso é direcionado para quem curte jogos com cenários 3D, como Top Gear, Mario Kart, Minecraft e outros, criam games com a ferramenta Unity 3D.

IoT Maker  (6 a 17 anos): Para os conectados e criativos, o curso de Internet das coisas (IoT) desenvolve aplicativos para smartphones, com linguagem de programação e técnicas de Design Thinking.

Aplicativos (6 a 17 anos):  Esse curso é para os criativos que gostam de desenhar, montar e soltar a imaginação. Aque eles criam a própria /trilha, com base no movimento Maker (faça você mesmo), programação e robótica, conectando objetos à nuvem com recursos eletrônicos.

Cursos Regulares

Digital Arts (8 a 17 anos): No curso, os alunos aprendem modelagem e animação 3D, para criação de personagens, objetos, cenários, animações, jogos e vídeos.

Youtuber (6 a 17 anos): Aqui, o jovem mergulha para compreender o universo youtuber. Nas aulas, ele aprende a criar seu próprio canal, dar manutenção e gerar conteúdo, além de editar os vídeos, trilhas, fazer tratamento de imagens, entre outras ações.

Games com computação cognitiva (12 a 17 anos): O jovem aprende lógica de programação com C #, Unity e integração com o IBM Watson – a plataforma de computação cognitiva da IBM.

Robótica (8 a 17 anos): No curso, o aprendizado é sobre circuitos eletrônicos e lógica de programação com apoio de projeto e montagem de drones.

Cursos Rápidos

Minecraft (6 a 17 anos): Com variados módulos de seis horas cada, o curso conta com criação de Mods e técnicas de animação para personalizar os cenários e personagens por meio de programação;

Youtuber (6 a 17 anos): Os alunos aprendem a criar um canal, com abordagem sobre direitos autorais, segurança na internet, introdução às técnicas de manutenção e geração de conteúdo;

Roblox (6 a 17 anos): Criação de personagens, cenários e diversos itens por meio do Roblox Studio. Mais do que jogar, é criar jogos dentro do Roblox.

Serviço
Happy Code by AuthenticGames
Local: Avenida Professor Mário Werneck, 1550, Buritis.
Informações: (31) 3360-3457 – (31) 99511-5982
www.happycode.com.br/authenticgames

Nenhum comentário :