Startup mineira busca Florianópolis como pólo de inovação para acelerar negócios

Nenhum comentário

Os sócios da startup mineira Mercatório, Gabriel Monterani (esquerda) e Igor Rezende (direita)
Idealizada durante uma edição do Startup Weekend em Belo Horizonte, a startup Mercatório foi fundada em 2016 por um grupo de advogados, programadores e engenheiros. A ideia da empresa é proporcionar a geração de um mercado digital para precatórios, que são como notas promissórias do governo, com pessoas físicas ou jurídicas, conseguidas após um processo judicial. “Tivemos uma trajetória interessante de aceleração em diversas instituições, mas sem obter lucro com isso na empresa, até que entramos para o programa do Darwin Startups em 2017”, comenta Breno Rodrigues, engenheiro e Diretor de Operações na Mercatório. “Procuramos o Darwin principalmente por conta de sua possibilidade de nos conectar com o ecossistema catarinense de inovação, que é uma grande referência no Brasil, trazendo importante movimentação e aproximação com players de mercado”, completa.

Segundo Breno, o processo de aceleração no Darwin trouxe aumento de faturamento mas, principalmente, trouxe amadurecimento da ideia e dos empreendedores. “Logo no início da aceleração, com o auxílio do Darwin, fomos ao mercado e verificamos que algumas premissas do nosso modelo de negócio estavam erradas, o que fez que optássemos por pivotar o nosso produto e passássemos a ser mais assertivos na proposta de valor. Somando isso ao fato de que o programa facilita nosso contato com grandes corporações, muitas destas das quais nos aproximamos compraram a nova ideia e se tornaram nossos clientes”, exemplifica Breno sobre a importância do programa. E acrescenta: “Antes de entrarmos no Darwin, mal tínhamos aberto nosso CNPJ e não tínhamos faturamento. Ao final de 2018, registramos receita de mais de R$ 300 mil”.

Sobre a empresa
Entre as soluções para mercado de precatórios desenvolvidas pela empresa, há um software em nuvem que contém os dados de todos os precatórios do país e das pessoas que detêm esses títulos. Além disso, a Mercatório consegue gerar estatísticas customizadas para ajudar na melhor tomada de decisão dos clientes, e fazer conexão entre compradores e vendedores de precatórios.

Nenhum comentário :