#Artigo: 5 Maneiras Comprovadas para Criar Materiais Gráficos De Alta Qualidade Mesmo Sendo Um Iniciante

Nenhum comentário


Começar uma carreira como designer nem sempre é simples. Além da concorrência, é preciso produzir materiais gráficos de alta qualidade para atrair mais clientes e conseguir se manter no mercado. Entretanto, essa não é uma tarefa simples e algumas pessoas podem demorar até conseguirem desenvolver produtos chamativos.

Entretanto, há algumas técnicas que facilitam a vida de um iniciante que busca produzir matérias gráficos de alta categoria. Confira a seguir 5 dicas de ouro para um designer em início de carreira melhorar suas produções:

1 – Evite usar muitos efeitos
É verdade que efeitos de programas como photoshop ou indesign podem deixar uma produção gráfica ainda mais chamativa, mas eles também podem estragar uma imagem quando utilizados de forma incorreta.

Designers iniciantes devem evitar usar efeitos em suas imagens, a não ser que sejam estritamente necessários. O ideal é focar em produzir boas imagens com o mínimo necessário, apostando em design mais limpo e de fácil montagem, mas que pode ser bastante sofisticado quando bem aplicado.

2 – Aplique uma tipografia simples
Quando um designer cria um pôster, banner ou logo, ele comumente precisa passar uma mensagem escrita de forma clara e rápida para o público. Por isso, letras rebuscadas, como aquelas com serifas, podem ser prejudiciais para uma comunicação de qualidade no design.

A ideia é apostar em uma tipografia simples, que seja ao mesmo tempo chamativa e de fácil compreensão na hora de criar peças visuais. Um bom exemplo são os materiais gráficos da franquia milk shake mix, que apostam em letras mais arredondadas que ressaltam a mensagem da marca e atraem a atenção do público.

3 – Aproveite as formas geométricas
Muitos programas de edição de imagens possuem ferramentas que criam formas geométricas perfeitas rapidamente. Essas formas podem ser aplicadas em uma boa variedade de produtos visuais de forma eficiente.

Isso facilita bastante a vida do designer iniciante, que pode criar desenhos inventivos de maneira prática sem precisar utilizar ferramentas avançadas. Basta usar um pouco a imaginação e realizar testes para ver como uma forma pode se encaixar em uma composição e deixar o produto final mais rebuscado.

4 - Trabalhe com poucas cores em seu material gráfico
Um designer iniciante deve tentar evitar abusos na hora de utilizar cores em suas produções. Por mais que materiais muito coloridos possam ser bonitos, eles também podem ficar excessivos quando as cores forem destoantes demais.

Para não errar, o designer pode construir produções com apenas uma cor e usar variações de tons, ou duas cores complementares para produzir um material mais elegante. Trata-se de uma estratégia que costuma trazer bons resultados.

Aqui, novamente a Milk Shake Mix é um bom exemplo, pois a marca constrói campanhas com as cores roxo e laranja, sempre de forma primorosa. Como são cores que combinam uma com a outra, a mensagem da campanha sempre acaba bem destacada.

5 – Procure tutoriais
A internet pode ser uma grande ferramenta de aprendizado para o designer iniciante. Há diversos sites e blogs com tutorias que ensinam novas técnicas de design e utensílios de programas de edição.

Buscar esses tutoriais é uma forma de aprender um pouco mais sobre a área, ao mesmo tempo em que se desenvolve materiais com qualidade cada vez mais alta.

Matheus Teodoro 

mateodorocontato@gmail.com

Nenhum comentário :